Skip to main content

Mais dicas para os pais sobre motivação - Revista Pais e Filhos

Coisas que professores gostariam que pais fizessem

O que a escola espera dos pais? Dê uma olhada nas dicas dos profissionais da educação e aprenda também!

Os pais esperam que seus filhos aprendam ao máximo na escola. Mas o que a escola espera que os pais façam? Dê uma olhada nas 10 dicas dos profissionais da educação.

1. Estabeleça uma Rotina

Estabeleça uma rotina familiar diária, incluindo alimentação saudável e hábitos de dormir.

2. Construa Auto-Estima

Construa a auto-estima de seus filhos expressando interesse nos trabalhos da escola e afirmando o valor do pequeno através de mensagens positivas.

3. Comunique-se


Comunique-se abertamente com a escola de seu filho, e contate a instituição sobre questões que dizem respeito ao sucesso dele. Aborde diretamente os professores do pequeno, em vez de procurar a secretaria ou o diretor da escola.

4. Estabeleça Padrões Realistas

Crie padrões altos, porém realistas, para sua criança.

5. Cheque a Lição de Casa


Confira se o pequeno fez a lição de casa regularmente, e faça perguntas sobre os trabalhos dele.

6. Leia em Voz Alta

Leia em voz alta diariamente com/para seu filho. Ligue experiências do cotidiano com o que ele está aprendendo na escola.

7. Utilize a Cidade

Use a sua cidade para oportunidades de aprendizado. Leve seu filho à livraria, museus, teatros e concertos. Encoraje-o a participar de clubes, praticar esportes depois da escola, entrar em cursos de artes ou em outras atividades.

8. Monitore Atividades


Monitore as atividades fora da escola e estabeleça algumas expectativas para um comportamento adequado. 

9. Educação em Casa

O seu filho pode aprender em casa jogando jogos, lendo jornais ou revistas e discutindo eventos atuais.

10. Seja Voluntário

Se candidate a ajudar nas aulas de seu filho, o máximo que você puder. Pais e professores têm uma oportunidade única e poderosa de desenvolver uma relação forte, que pode motivar e inspirar crianças a fazer grandes coisas. Dessa forma, encontrar caminhos para construir parcerias positivas e um clima respeitoso torna-se mais fácil. Além disso, também é uma forma de aumentar a possibilidade de que os professores estejam fazendo nas salas de aula o que eles sabem fazer de melhor.

Sobre a autora
Katy Farber é autora de Why Great Teachers Quit and How We Might Stop The Exodus. (Porque Bons Professores Desistem e Como Nós Podemos Parar o Êxodo). Ela é professora, especializada em ciências para as sextas, sétimas e oitavas séries.


 Ref.http://www.revistapaisefilhos.com.br/comportamento-familia/898/coisas-que-professores-gostariam-que-pais-fizessem

Click here to find out more!
Click here to find out more!
Click here to find out more!

Comments

Popular posts from this blog

Adapting coursebook activities II

2- Shopping information gap An information gap exercise is a great way to engage students in speaking tasks. In a Shopping Information Gap , students are divided into pairs, and each is supplied with a worksheet with some information missing from it. Students ask each other questions to find the missing pieces. You can have students in pairs prepare an information gap  worksheet, or you may create your own information gap exercise on any coursebook topic.

Jogos e brincadeiras para pré-escolares.

Hello again! If you are a teacher in search of nice games and projects to develop with your students, maybe you´ll like these suggestions. So, here goes suggestion # 1. Hope you like it! Teacher Juliana   1. Tasting game If you are fortunate enough to have the real fruits easily available then bring them in and play a blindfold tasting game. Be careful to wash the fruits and your hands carefully beforehand and cut the fruits into small pieces. You can give the children the black and white pictures to be colouring in while you are doing that, or you can have the fruits pre-prepared, which would actually be a lot easier Teacher´s note :This game is very helpfull to develop projects  with the 5 senses and to teach abilities such as I can, I can´t or express likes and dislikes; I like.../ I don´t like... Enjoy it! Teacher Juliana

Speaking practice classes

Dear teachers, Below is my suggestion of a real good realia material for producing biographies on famous people. I thought that for school classroom a good idea  is to take students to the lab and  have them search freely on someone they like. The objective of the lesson is to teach them to speak on the third person. For example: Angelina Jolie lives in California, she has___kids. She is married. etc... Allow students time for them to practice and later present it to the big group. For those students who are shy, they can record their speech at home and hand it in on a cd/dvd or any other media gadget. http://www.people.com/people/angelina_jolie Hope you like it! Teacher Juliana